quinta-feira, 27 de outubro de 2011

RESPEITANDO O JEITO DE CADA UM DE SER


O Bullying é um termo inglês utilizado para designar as agressões feitas pelas pessoas que cometem o erro de, falar mal, chutar, empurrar, zombar, passar vergonha em outras pessoas. Estudos mundiais revelam que de 5% a 35% dos alunos estão envolvidos nesse tipo de comportamento. No Brasil alguns estudos demonstram que esse número chega a 49%. A nossa Presidente Dilma bem que poderia gastar um pouquinho de dinheiro nas escolas pensando em diminuir o bullying, principalmente nas escolas. Falo isto por que o dinheiro gasto com as escolas é muito pouco. Na nossa escola há pouco tempo aconteceu uma palestra sobre o bullying. Na palestra, foi feito esclarecimentos sobre como as crianças precisam fazer para que não exista o bullying.

Foi perguntado também algumas crianças que já sofreram o bullying. Umas três crianças falaram das suas experiências sofridas por pessoas agressoras.

Foi uma palestra muito boa e engraçada, onde a pessoa que deu a palestra, o srº André Luiz Justino, disse que muitas vezes, todos nós agimos com preconceito. Penso que o bullying deve acabar dando mais valores às pessoas.


Yasmin da Mata Silva Justino



BULLYING

Bullying não nasce do nada, os praticantes podem sofrer esse tipo de agressão em casa ou na escola, pelos próprios pais ou por outras pessoas. Muitas vezes essas pessoas também foram vitimas de bullying.

As vítimas ficam com medo e não dizem a ninguém, depois no dia seguinte, repete-se, e assim sucessivamente. Por isso estejam atentos.


Rafaella Artiaga Lino Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário