UM POUCO" DE HISTÓRIA FAZ BEM...



HISTÓRICO

O Educandário Sol Nascente foi criado em 1988. Há 23 anos formando crianças/alunos (as) da educação Infantil e Ensino Fundamental (6º ao 9ºano).

Acreditamos em uma educação com liberdade de pensamento, criatividade e dinamismo, construindo sua própria história.

Nosso desafio é buscar junto à família, valores, atitudes concretas, fazendo com que o sujeito sinta orgulho primeiramente de ser, enquanto pessoa, resultando assim, a formação de homens e mulheres verdadeiramente participativos e conscientes de seu valor na sociedade em busca de um melhor e um futuro promissor.

A instituição trabalha a organização de conteúdos, em torno de projetos específicos e interdisciplinares voltados para as necessidades das crianças/ alunos (as), principalmente para a qualidade do ensino.


Adarci Dias Ribeiro Marques


UM POUCO" DE HISTÓRIA FAZ BEM... E AQUI HÁ

MUITO!



O aluno João Lucas Silveira Dutra nos conta um pouco da história do Educandário, depois da entrevista realizada com Adarci Dias Ribeiro Marques (Pedagoga) e Lércia Luiza Vilela (Administração).

O educandário Sol Nascente foi fundada em 1988, vai completar 23 anos no mês de novembro.

Foi fundado pela professora Leônia Queiroz.  Devido o nome do bairro Sol Nascente, onde ficava localizada, recebeu o mesmo nome. Hoje está situada no setor Cidade Jardim – Av. Pedro Ludovico Teixeira, nº897 Qd. 150 Lts 02,09, 17/19 na cidade de Goiânia.

Os donos da escola são: Mauricio e Marcelo, que acreditam no trabalho de todos os professores (todos com curso superior) e toda equipe que compõe o quadro de funcionários.

A Instituição que queremos é uma Unidade Educacional que prepare a criança/aluno para enfrentar o mundo atual, como cidadão participativo, crítico, conhecedor dos seus direitos e deveres.


A nossa escola busca exercer sua função social de garantir a todas as condições de viver plenamente a cidadania, cumprindo seus deveres e usufruindo dos seus direitos propiciando a seus alunos o sucesso escolar.
Oferecemos uma educação baseada nos princípios éticos e morais, trabalhando com projetos visando desenvolver além dos conteúdos os valores humanos, buscando preparar nossos alunos para enfrentar os desafios que a vida oferece, com informações contextualizadas, instigando a curiosidade, o espírito crítico, a autonomia e a criatividade.
Nossos trabalhos, atividades e nossa concepção do conhecimento estão dentro de uma linha pedagógica sóciointeracionista, onde os conhecimentos são desenvolvidos pela interação entre a criança, o meio, o objeto e as pessoas a partir das relações estabelecidas, onde o papel do professor é mediar e propor atividades buscando desenvolver as habilidades e competências necessárias.